Locais em Chult, Parte 4

por Augusto Ballalai e Daniel Bartolomei Vieira
Imagem de Destaque, “Coração de Ubtao”, arte por Mike Schley

Cavernas dos GeonidasGeonid Caves


As montanhas da ilha Focinho de OmgarSnout of Omgar são cheias de cavernas que foram tomadas e expandidas pelos geonidas. Cada covil nas cavernas é um pequeno labirinto cheio de túneis e câmaras habitadas por geonidas. Existem ao menos sete dessas cavernas habitadas pelos geonidas distribuídas pela ilha

Coração de UbtaoHeart of Ubtao


O Coração de UbtaoHeart of Ubtao é um dos resquícios da Praga MágicaSpellplague, uma maciça ilha flutuante carregada de magia que não pode ser dissipada. A ilha flutua a cerca de 60 m acima do solo e rotaciona lentamente no sentido anti-horário, realizando uma volta completa ao redor de seu eixo a cada uma hora.

Os Chultanos passaram a chamá-la de Coração de UbtaoHeart of Ubtao porque o formato da ilha lembra vagamente o formato de um coração, e porque as árvores petrificadas que existem lá dão a impressão de ser suas veias e artérias. Mais ainda, as pequenas gotas vermelhas que pingam da ilha e que parecem ser sangue, são o resultado da água da chuva filtrada pelos minérios de ferro presentes nas suas rochas.

Aqueles Chultanos que tiveram a oportunidade de ver a ilha flutuante realmente acreditam que ela seja o coração petrificado da divindade Ubtao, e a consideram sagrada. Muitos clérigos de Ubtao peregrinam até o local nas costas de dinossauros voadores em busca de visões inspiradas na visão do Coração e na esperança do retorno de Ubtao. A verdade é que muitos ficariam chocados ao descobrir que o Coração de UbtaoHeart of Ubtao é, na verdade, o lar de um monstro morto-vivo e dos Magos VermelhosRed Wizards de Thay que estão atrás do Ladrão de AlmasSoulmonger.

Dangwaru, O Palácio TufãoTyphoon Palace


Dangwaru, ou Palácio TufãoTyphoon Palace, é uma estrutura de pedra com diversos andares e terraços esculpidos na lateral da montanha. O palácio foi construído para resistir a tempestades, terremotos e à passagem do tempo.

No idioma Aquan, Dangwaru significa, aproximadamente, “grande lar”. Sabe-se que o palácio foi construído pelos tortle em homenagem a uma clériga humana, mas ninguém mais se recorda do nome dela. A história que se conta é que quase um século atrás, um navio naufragou na Grande TrombetaHigh Horn devido a uma forte tempestade, e que os poucos sobreviventes foram resgatados pelos tortle, que os abrigaram, e a capitã do navio, uma mulher deveras carismática, passou a ser admirada pelos tortle. Esta humana adorava uma deusa do mar e constantemente lhes contava histórias sobre terríveis monstros marinhos, grandes batalhas marítimas e magníficas ilhas paradisíacas. para ela, os tortle construíram o Palácio TufãoTyphoon Palace. A capitã e o restante da tripulação viveram no palácio até o fim de suas vidas, há mais de cinquenta anos atrás.

Hoje, o palácio está abandonado e assombrado, resistindo apenas porque foi construído para isso. embora alguns tortle jovens se aventurem pelo palácio, a maioria não se aproxima mais dele, temendo seus estranhos sons e sombras suspeitas.

Dedo-de-FogoFirefinger


Este pináculo rochoso com incríveis 90 m de altura era uma antiga torre de sinais. Antes da Praga MágicaSpellplague derrubá-las, haviam várias dessas torres pela selva, construídas para que sinais fossem enviados entre as cidades e aldeias, chamas coloridas durante a noite e fumaça colorida durante o dia.

Dedo-de-FogoFirefinger, como é chamado este pináculo em particular, foi o único que restou intacto. Agora, ele está ocupado por um bando de homens pterodonte que predam caçadores e aventureiros ao longo do Rio Tiryki. A torre é perfeita para eles, pois representa um ponto vantajoso onde podem ver qualquer coisa se movimentando a até 16 km de distância.

A escalada da torre é perigosa, tanto por fora quanto por dentro, pois suas muralhas e escadarias estão ruindo.

Desolações NsiNsi Wastes


Entre o Rio Olung e a Baía SeguraRefuge Bay há uma enorme extensão de terra que foi devastada por uma praga há muitos anos. As plantas do local são fracas e venenosas. No centro desta desolação fica o palácio arruinado do bara Ras Nsi.

O palácio nada mais era do que uma fortaleza de pedra que ficava sobre os cascos de uma dúzia de tartarugas gigantes morto-vivas. O palácio foi destruído pelos próprios mortos-vivos de Ras, e quase nada mais resta da estrutura, exceto os cascos quebrados e os ossos das tartarugas, além de pedaços de pedra meio enterrados na lama.


Referências

PERKINS, C.; DOYLE, W.; WINTER, S. Tomb of Annihilation. Wizards of the Coast, 2017.
PERKINS, C. The Tortle Package: Tomb of Annihilation Supplement. Wizards of the Coast, 2017.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s