Artus Cimber e o Anel do Inverno

por Augusto Ballalai e Daniel Bartolomei Vieira
Arte de destaque, “O Anel do Inverno”, por Olga Drebas

Artus Cimber
Artus Cimber, o atual portador do Anel do Inverno. Arte por Chris Dien

Artus Cimber é um antigo membro dos HarpistasHarpers e portador do Anel do InvernoRing of Winter. Há mais de um século Artus veio até Chult atrás do artefato seguindo uma pista. Ele acabou encontrando Mezro, o anel e sua esposa, Alisanda, uma dos Barae de Ubtao. Por causa de uma das propriedades do anel, a vida de Artus foi prolongada.

Artus passou a maior parte de sua vida em Chult tentando evitar que o Anel do InvernoRing of Winter caísse em mãos erradas. Quando Mezro foi transportada para outro plano durante a Praga MágicaSpellplague, Artus ficou em Chult e, hoje, ele está focado apenas em reencontrar-se com sua amada esposa, pois cansou-se de esperar pelo retorno da cidade, agora buscando meios de trazê-la ele mesmo.

Artus anda acompanhado de um companheiro de viagem sauroide chamado Isca-de-DragãoDragonbait, que ele conheceu quando esteve em Porto NyanzaruPort Nyanzaru. Os dois estão viajando pela floresta atrás de pistas que possam ajudar Artus a descobrir um meio de trazer Mezro de volta e reencontrar-se com Alisande.

Dragonbait
Isca-de-Dragão, o companheiro de Artus Cimber. Arte por Shawn Wood

O Anel do InvernoRing of Winter é um anel dourado que encaixa-se perfeitamente com o usuário ao qual está sintonizado. O anel é frio ao toque e uma fina camada de gelo adornado o cobre, de modo que as chamas e o calor comum não podem derreter.

O Anel do InvernoRing of Winter é senciente e maligno, constantemente tentando controlar qualquer criatura que esteja de sua posse. A intenção do anel é compelir que o usuário cause danos a qualquer um e a qualquer coisa nas proximidades, incitando a fúria dos inimigos e levando o próprio usuário à destruição. Não obstante, o anel confere algumas vantagens ao seu usuário, como prolongar sua vida ao retardar o envelhecimento, imunidade ao frio, proteção contra detecções mágicas e a capacidade de conjurar magias, pois possui cargas mágicas.

Os HarpistasHarpers estão procurando por Artus, mas esse não é o maior problema dele. Gigantes do gelo vindos do norte de Faerûn estão atrás do anel e atracaram em Chult recentemente. Agora, eles vasculham a selva atrás do artefato e seu portador. Além disso, recentemente espiões Zhentarim em Chult descobriram que Artus está em posse de um artefato poderoso, e agora o procuram também.


Referências

LOWDER, J, The Ring of Winter, TSR Inc, 1992.
PERKINS, C.; DOYLE, W.; WINTER, S. Tomb of Annihilation. Wizards of the Coast, 2017.

2 comentários Adicione o seu

  1. Antônio disse:

    Ótimo resumo. Creio que o anel do inverno tenha alguma ligação com a campanha Tomb of Annihilation, mas também tem ligação com Storm King’s Thunder?

    Curtido por 1 pessoa

    1. Daniel Bartolomei disse:

      Em SKT ele é mencionado, apenas, os gigantes do gelo estão atrás dele por seus próprios propósitos. Em ToA o Anel e Cimber aparecem e podem ser úteis, mas a trama central não é o Anel

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s