Desert of Desolation

Aventura - Deserto da Desolação (capa)
A capa de Desert of Desolation

Produto: Desert of Desolation – TSR9199 (I3-5)
Autores: Tracy & Laura Hickman, Phillip Meyers, Peter Rice e William John Wheeler
Arte de Capa: Keith Parkinson
Arte Interna: Peter Rice e William John Wheeler
Editora: TSR, Inc.
Tipo: Aventura
Ano nos Reinos: ??
Lançamento: Maio de 1987
Páginas: Um livro de 128 páginas (brochura), um livreto de mapas com 16 páginas e um pôster colorido contendo mapas e folhetos
Série: Série I
Antecedida por: Tomb of the Lizard King (não se passa em Forgotten Realms)
Seguida por: Nenhuma

 

Desert of Desolation (ou Deserto da Desolação) é um módulo compilado de três aventuras. Este módulo combina as três aventuras publicadas individualmente, Pharaoh (ou Faraó) (lançada em 1982), Oasis of the White Palm (ou Oasis da Palmeira Branca) e Lost Tomb of Martek (ou A Tumba Perdida de Martek) (ambas lançadas em 1983). Estas três aventuras foram uma das primeiras publicadas para o cenário dos Reinos Esquecidos e fazem uso das regras da primeira edição de D&D. Para este super módulo, as aventuras foram revisadas e ampliadas e tiveram suas regras convertidas para AD&D.

Pharaoh foi criada por Tracy e Laura Hickman logho após eles se casarem em 1977. Oasis of the White Palm foi feita em colaboração entre Tracy Hickman e Philip Meyers. A última aventura, Lost Tomb of Martek, foi escrita somente por Tracy Hickman.

As aventuras ocorrem nos desertos de Raurin, perto de Mulhorand. Todas são baseadas na cultura egípcia.

Pharaoh (I3)

Aventura - Faraó (capa)
A capa da primeira versão de Pharaoh

Em Pharaoh, os personagens são levados ao deserto por um crime que não cometeram. A jornada dos jogadores vai até a cidade afundada de Pazar, e de lá até a tumba de um antigo faraó. Enquanto estão no deserto, os personagens encontram o espírito de Amun-Re, o último faraó de Bakar, amaldiçoado a vagar pelo deserto até que sua tumba fosse roubada. Amun-Re implora aos personagens para que removam seu Cajado RegenteStaff of Ruling e a Gema EstelarStar Gem de sua tumba para que sua maldição seja quebrada. A tumba foi construída para ser à prova de roubo, e até os dias de hoje manteve sua reputação. Na pirâmide de Amun-Re, os personagens podem usar um item chamado Domo do VooDome of Flight para controlar ou reverter a gravidade, descuidadamente fazendo com que tudo caia e fazendo com que as palmeiras na câmara libertem seus frutos explosivos. O módulo contém mapas do deserto e incluem algumas mini-aventuras que complementam a principal.

Oasis of the White Palm (I4)

Aventura - Oasis da Palmeira Branca (capa)
A capa da primeira versão de Oasis of the White Palm

Em Oasis of the White Palm, os personagens chegam ao oásis homônimo, que está a beira de um tumulto. Shadalah, que deveria ser a esposa do filho mais velho do sheik, foi sequestrada. O sheik acredita que ela está sendo mantida em algum local do oásis. Os personagens devem resolver um mistério antes de progredir. Uma vez que eles tenham feito contatos no oásis conforme a necessidade, eles prosseguem para o Templo de SetTemple of Set e para a Cripta de Badr al-MosakCrypt of Badr al-Mosak, com a aventura sendo concluída na Cidade da FênixCity of Phoenix. Lá, os personagens devem obter as três Gemas EstelaresStar Gems (uma já encontrada na tumba de Amon-Re, na aventura anterior, e as outras duas introduzidas aqui) e libertar um djinn, caso planejam seguir para a próxima aventura. O módulo contém mapas do deserto e incluem algumas mini-aventuras que complementam a principal.

Lost Tomb of Martek (I5)

Aventura - A Tumba Perdida de Martek (capa)
A capa da primeira versão de Lost Tomb of Martek

Em Lost Tomb of Martek, o objetivo dos personagens é chegar até a tumba do mago Martek, morto há milênios. A tumba jaz no vasto Deserto da DesolaçãoDesert of Desolation e a maior parte da aventura acontece dentro da própria tumba. A aventura é organizada em sete partes, levando os personagens do deserto até uma série de planos de existência até a Cidadela de MartekCitadel of Martek. Lá, eles devem usar as Gemas e EstelaresStar Gems para reviver o mago morto. Quando o fizerem, ele permite que eles escolham uma variedade de tesouros mágicos e partirem para derrotar o efreet.

Informações da contracapa do produto:

Uma densa névoa azulada noturna rodopia sobre as areias do Raurin, o incomparável Deserto de PoeiraDesert of Dust. Conforme o frio ar da noite drena o calor das areias, você e seus amigos se amontoam ao redor de uma fogueira, lançando olhares nervosos em direção da gigantesca pirâmide que se assoma à distância. 

Gradualmente, os ventos mudam de direção, carregando consigo um fio de névoa branca em sua direção, vindo da pirâmide. A névoa rodopia e assume a forma de um homem sem rosto vestido em robes antigos e com um adorno na cabeça; a luz da lua brilha através de seus corpo e vestes fantasmagóricos, então ele ergue seus braços em direção da pirâmide e fala. 

Foi a magia que trouxe todos vocês até Bralizar, além de um mapa antigo que guiou vocês através da passagem n’A Muralha de PóThe Dustwall. Mas foi, apesar de tudo isso, na verdade, foram os contos que trouxeram vocês até este local – contos de riquezas intermináveis, de pirâmides protegidas por espíritos, de obeliscos cristalinos, de gemas estelares com propriedades misteriosas. 

Agora, conforme a voz assombrada do espectro diante de vocês inicia sua história, vocês imaginam se o tesouro e a missão valeram o preço… talvez até mesmo de suas vidas. Vocês são realmente os heróis das profecias, aqueles que irão superar os testes previstos, e por aqueles a quem os tesouros aguardam? É a hora de buscar em seus corações a verdade antes de se aventurar no Deserto da DesolaçãoDesert of Desolation.”


Fontes

Forgotten Reams Wiki. http://forgottenrealms.wikia.com/wiki/Desert_of_Desolation. Em 29/10/2017.
RPG.net. https://index.rpg.net/display-entry.phtml?mainid=1224. Em 29/10/2017.
RPG.net. https://index.rpg.net/display-entry.phtml?mainid=2489. Em 29/10/2017.
RPG.net. https://index.rpg.net/display-entry.phtml?mainid=2478. Em 29/10/2017.
RPG.net. https://index.rpg.net/display-entry.phtml?mainid=2714. Em 29/10/2017.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s