The Crystal Shard – A Estilha de Cristal

The Crystal Shard (capa)

Capa original de The Crystal Shard

Produto: The Crystal Shard – 8411 (original); 176770000 (reimpressão); A Estilha de Cristal 87532726
Autor: R. A. Salvatore
Tradutor para a Língua Portuguesa: Maria do Carmo Zanini
Arte de Capa: Larry Elmore (original); Todd Lockwood (reimpressão); a edição brasileira usa a capa de Larry Elmore
Editora: TSR, Inc. (original); Wizards of the Coast (reimpressão); Devir (edição brasileira)
Tipo: Romance
Ano nos Reinos: 1.351 CV a 1.356 CV
Lançamento: Maio de 1987 (original); Outubro de 2004 (reimpressão); Maio de 2005 (edição brasileira)
Páginas: 380 (original); 384 (reimpressão); 312 (edição brasileira)
Série: Ice Wind Dale Trilogy; Trilogia do Vale do Vento Gélido
Seguida por: Streams of Silver; Rios de Prata

The Crystal Shard (capa2)

Capa da reimpressão de The Crystal Shard

The Crystal Shard, A Estilha de Cristal, é o primeiro livro da Icewind Dale Trilogy, a Trilogia do Vale do Vento Gélido, escrita por R. A. Salvatore. posteriormente, ele foi considerado o quarto livro da série Legend of Drizzt (ou Lenda de Drizzt).

The Crystal Shard, A Estilha de Cristal, foi o primeiro romance de Forgotten Realms a ser publicado no Brasil, pela editora Devir, responsável por outros títulos de RPG nos anos 90 e 2000.

O livro é um sucesso de vendas e lançou um dos personagens mais conhecidos e queridos dos fãs dos Reinos Esquecidos: Drizzt Do’Urden, o elfo drow que vive na superfície de Faerûn. Junto de Drizzt, compartilhando suas aventuras, estão ainda outros personagens icônicos dos Reinos: Régis, o halfling; o bárbaro Wulfgar; a guerreira Cattibrie e o anão ranzinza e de bom coração Bruenor Martelo de BatalhaBruenor Battlehammer. Juntos, eles formaram os Companheiros do SalãoCompanions

A Estilha de Cristal

Capa da edição brasileira de A Estilha de Cristal

of the Hall e participaram de outras aventuras publicadas em diversos outros romances.

Informações da contracapa do produto original de 1987:

“Akar Kessel, um aprendiz de mago de mente fraca desencadeia os eventos que levam à redescoberta de um dispositivo mágico, a Estilha de Cristalthe Crystal Shard. Porém, este é um mero dispositivo inanimado… ou seria ele capaz de levar à ruína de Dez-BurgosTen-Towns?.

Ou teriam os bárbaros já providenciado isso por conta própria? Seu brutal ataque contra as aldeias de Dez-BurgosTen-Towns sela o destino do jovem bárbaro Wulfgar. Deixado para morrer, Wulfgar é resgatado pelo anão, Bruenor, em troca de cinco anos de serviços… e amizade. Com a ajuda do elfo negro, Drizzt, Bruenor transforma Wulfgar em um guerreiro, tanto forte quanto esperto.

Mas será Wulfgar forte o suficiente para reunir as tribos de bárbaros? Poderia um não ortodoxo anão e um elfo negro renegado persuadirem o povo de Dez-BurgosTen-Towns a colocar de lado suas banais diferenças a tempo de repelir as forças da estilha de cristal?”

Informações da contracapa da versão brasileira:

“Na vastidão árida do Vale do Vento GélidoIcewind Dale, os vilarejos de Dez BurgosTen-Towns são atacados pelos bárbaros da tundra. no fim da batalha, um jovem de uma das tribos bárbaras chamado Wulfgar acaba comprometido a dedicar cinco anos de sua vida a um velho anão. Com a ajuda de Drizzt, um elfo negro renegado, o anão se empenha em moldar o bárbaro para transformá-lo num guerreiro dotado tanto de músculos como de cérebro.

Não existe paz para o Povo de Dez BurgosTen-Towns. as tribos de bárbaros fragmentadas após a derrota representam um perigo constante. Wulfgar, talvez o único capaz de evitar uma nova batalha mortal, se vê subitamente diante de uma ameaça muito mais séria e aterradora. Ao se deparar com uma estilha de cristal de grande poder mágico, um covarde aprendiz de mago é conduzido pelo artefato maligno a tal curso de destruição, que dessa vez é provável que nem todas as forças do Vale do Vento GélidoIcewind Dale unidas sejam capazes de resistir.”


Fontes

Forgotten Realms Wiki. http://forgottenrealms.wikia.com/wiki/The_Crystal_Shard. (17/11/2017).
RPG.net. https://index.rpg.net/display-entry.phtml?mainid=4413. (17/11/2017).
SALVATORE, R. A. A Estilha de Cristal. Devir, 2005.

Você pode gostar...

4 Resultados

  1. Carlos Gomes (Rizzen) disse:

    Este livro me fez gostar mais ainda do Drizzt.

  1. 10 de março de 2018

    […] brasileira) Série: Ice Wind Dale Trilogy; Trilogia do Vale do Vento Gélido Antecedida por: The Crystal Shard; A Estilha de Cristal Seguida por: The Halfling’s Gem; A Jóia do […]

  2. 13 de março de 2018

    […] já havia escrito dois dos livros de sua trilogia do Vale do Vento GélidoIcewind Dale com A Estilha de CristalThe Crystal Shard (de 1988 e publicado no Brasil pela Devir em 2005) e Rios de PrataStreams of Silver (de 1989 e […]

  3. 20 de março de 2018

    […] Forgotten Realms, seguindo o lançamento de Darkwalker on Moonshae (de 1988) de Douglas Niles, de A Estilha de CristalThe Crystal Shard (de 1988) de R. A. Salvatore, e de Spellfire (de 1988) que Ed Greenwood escreveu após finalizar […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: