Combate Subaquático (DRS)

Quando os aventureiros perseguem sahuagins de volta ao fundo do mar, lutam contra tubarões no local de um antigo naufrágio, ou encontram-se em uma masmorra inundada, eles precisam lutar em um ambiente desafiador. Debaixo d’água, valem as regras a seguir.

Ao realizar um ataque com uma arma de combate corpo a corpo, uma criatura que não tenha deslocamento aquático (natural ou concedido por magia) tem desvantagem na jogada de ataque, a menos que a arma seja uma adaga, azagaia, lança, espada curta ou tridente.

Um ataque com uma arma de combate à distância erra automaticamente qualquer alvo além do alcance normal da arma. Mesmo contra um alvo dentro do alcance normal, a jogada de ataque tem desvantagem, a menos que a arma seja uma besta, rede ou possa ser arremessada, como uma azagaia (incluindo lanças, tridentes e dardos).

Criaturas e objetos totalmente imersos em água têm resistência a dano ígneo.


Créditos

DRS – Documento de Referência de Sistema 5.1
Originalmente traduzido a partir do SRD (System Reference Document) 5.1, sob autorização expressa da Wizards of The Coast.
Imagem destacada da Wizards of the Coast


Agora temos material de D&D em português. Não perca a chance e adquira seus livros do jogo de RPG mais popular do mundo!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: